Página de captura com plugin wordpress |  Concept Digital Brasil

Página de captura com plugin wordpress, grátis!


  • Como criar uma página de captura grátis

plugin WP Lead PlusHoje irei te ensinar a criar uma página de captura profissional, com rapidez, qualidade e sem nenhuma programação, tudo muito fácil. Utilizaremos o plugin WP Lead Plus, esse artigo será para a plataforma wordpress, como programador pensei em criar minha própia página de captura, porém não tenho muito tempo disponível para criar páginas para cada projeto meu na internet, havia pesquisado muito sobre algo pronto e encontrei esse plugin que atendeu muito bem as minha necessidades e dentro da plataforma wordpress que é a que eu uso e recomendo.

Temos duas alternativas para a instalação do plugin:

  1. Vá em seu painel administrativo wordpress, passe o mouse sobre o plugin e depois clique em adicionar novo, na caixa de pesquisa, digite o nome do plugin “ WP Lead Plus ” e clique em pesquisar, após aparecer o plugin clique em instalar e depois em ativar, dessa forma instalamos o plugin.
  2. A segunda forma é baixar o plugin, clique no título acima que conterá o link para baixar direto do site wordpress, não baixe nunca de outro lugar os plugins, se não for da página do próprio wordpress, isso para sua segurança, após baixar o plugin, passe o mouse sobre plugin e clique em adicionar novo, no menú no topo clique em enviar, selecione o arquivo baixado em seu computador, instale e ative o plugin.
  • Configurando o plugin WP Lead Plus

Após o procedimento 1 ou 2, note a sua direita no painel logo abaixo que está assinalado o plugin WP Lead Plus, passe o mouse sobre ele e clique em Settings, em seguida clique no botão azul Complete Setup.

  • Criando sua página de captura

Passaremos agora para a criação e edição de sua página de captura, clique em Creat n Edit, em Page Title, coloque o nome de captura, esse é o nome dado a sua página, poderá ser outro nome a sua escolha, em Custom Background, poderá escolher o link para a sua própria imagem de fundo, que poderá levantar através do programa de FTP recomendo o FileZilla ou usar um link de imagem que seja gratuita, cuidado com direitos autorais, não use imagem sem autorização, recomendo que deixe em branco para utilizar os pre-set do próprio plugin, tem umas imagens bonitas de fundo eu mesmo utilizo assim.

Clique no botão de cor alaranjada com o titulo Select, clique em seguida no botão de cor azul Vídeo, NO TOPO escolha a imagem da direita que tem o fundo,  clique em Edit this, note que aparecerá a caixa já pronta para a edição conforme imagem que se segue:

pagina-de-captura

Basta clicar em cada texto e efetuar as alterações na caixa a esquerda.

  • Editando os botões

Após feita as alterações no texto, poderá mudar a cor do botão, escolha os que não tiverem escrito em inglês,  para mudar a cor do botão, clique em Edit, depois ao lado esquerdo em Chang btn, no topo aparecerá os botões, escolha e clique abaixo em Choose this.

  • Editando a imagem de fundo

Para adicionar uma imagem de fundo, basta clicar em Change BG a direita do seu painel, escolher a imagem que aparecerá logo acima e proceder da mesma forma que o botão, clique em Choose this, pronto agora temos o botão, textos e imagem de fundo configurados, passaremos agora para adicionar o código do vídeo.

  • Adicionando vídeo

Se tiver um bom vídeo para a sua página de captura, muito bom! Caso contrário produza um vídeo bem feito que mostre o seu conteúdo ou peça para alguém fazer, copie o código incorporado do Youtube.

Clique em Code, depois clique em Media e na caixa de texto a esquerda insira o código do vídeo copiando apenas o endereço do codigo incorporado do youtube, conforme exemplo abaixo:

Abaixo do seu vídeo no youtube para pegar o codigo, clique em compartilhar depois em incorporar, o código virá cheio como esse:

<iframe width=”420″ height=”315″ src=”//www.youtube.com/embed/JXVJK4uoanI” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Pegue apenas o código que está assinalado em verde e acrescente http:// assim:

http://www.youtube.com/embed/JXVJK4uoanI

Separe o código do seu vídeo dessa forma e coloque na caixa adicionando na frente o http://, clique fora da caixa e espere um tempo até aparecer o seu vídeo. Pronto dessa forma inserimos o vídeo também.

  • Código do autoresponder

Não sei qual o autoresponder que você utiliza, eu uso o Feedburner, para inserir o código em sua página de captura, pegue o seu código do autoresponder, clique em Code, depois em Email, na sua caixa ao lado esquerdo aonde colocou o código do vídeo, coloque o código do seu autoresponder, após fazer isso, temos nossa página de captura completa, basta publicar ela, você poderá editar o teto dentro da caixa de texto a esquerda direto no código. Agora clique em Publish.

Essa pagina estará publica e aparecerá no seu menu de paginas, se colocar ela como filha, não aparecerá no menú. poderá chamar essa pagina direto do seu arquivo de cabeçalho ou index, colocando até um temporizador para abrir a pagina em 5  segundos por exemplo, alguém entra em sua pagina e depois de 5 segundo abre a página de captura.

Para visualizar a página coloque seu endereço e nome da pagina criada, tipo:

http://www.meusite.com/captura

  • Editando a página de captura

Para editar uma página pronta é facil, basta acessar o plugin novamente, clicar em Edit e depois em Edit page, acima no topo selecione a página a ser editada, depois clique em Edit this, e proceda novamente com a edição de tudo que queira alterar conforme foi feito no ínicio.

Espero que esse artigo possa ter ajudado, se sim, deixe seu comentário abaixo, um curtir e cadastre-se para receber novas atualizações, sucesso!

Concept Digital Brasil

http://emailmarketinggratis.info

 


About The Author

Edson Camacho

Estudante de Gestão da Produção Industrial e Marketing Digital, Programador de sistemas e jogos nas linguagens C++, PHP, VB, Html, Designer gráfico em ferramentas Photoshop,Corel Draw, 3DS Max, Flash, atualmente empreendedor digital e responsável pelos artigos da Concept Digital Brasil

Comente no facebook...